sábado, 8 de agosto de 2009

EBP e o foco

Hoje teve o Encontro de Blogueiros Publicitários 2009 na FAAP.
Okey, dei uma de intrusa e me infiltrei no meio do povo da internet/publicidade pra ver como rolam as coisas por ali. Afinal, o meu trabalho depende do trabalho deles.

Aprendi algumas coisas por lá.
Um dos palestrantes mostrou uns trechos de filmes pra ilustrar formas de agir da marca. Isso levou à minha reflexão: não seria mais produtivo convidar pessoas de outras áreas da comunicação, além da publicidade, para falar para os publicitários?
Mais do mesmo fica tão redundante... parece que você fala, fala, fala e no fim não falou nada de mais. Acaba ficando uma discussão circular, onde depois de uma volta inteira você sempre chega no mesmo ponto.
Um roteirista, um jornalista, um diretor de cinema, um relações-públicas, um produtor, um repórter, um produtor televisivo. Uma visão diferente da outra, experiências novas, aprendizados novos.
Algumas coisas que eu ouvi por ali foram muito válidas pra mim, justamente porque teoricamente não tinham nada a ver com a minha praia.

Todo mundo sabe que pra achar alguma coisa perdida, a melhor coisa a fazer é parar de procurar. Ou seja: mudar o foco.
Sair do problema e passar a ver o problema de fora.

E mais uma consideração que me veio no EBP: há vida além do computador, gente!
Desligue o computador e vá ler um livro.

Um comentário:

Vebis Jr disse...

AAAAAAsim

Agora ficou mais fácil lembrar! O dia da gravação daquele curta foi interessante, pois nem sabia o que iria rolar.
Me acha lá no orkut: vebis jr